terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estreia de Marília Gabriela na Cultura dá menos de um ponto

Deu apenas 0,7 ponto de média na Grande São Paulo o Roda Viva de ontem, o primeiro ancorado por Marília Gabriela. Cada ponto representa 60 mil domicílios (ou seja, o programa foi visto na média em 42 mil residências).

A audiência não é muito superior ao que Marília Gabriela consegue com o Marília Gabriela Entrevista, no canal pago GNT. Mas é muito inferior ao de seu show no SBT. No último domingo, com a cantora Vanusa, o De Frente com Gabi cravou 6 pontos, quase dez vezes mais.

O Roda Viva de ontem começou às 22h. Teve meia hora de “especial” sobre a história do programa, que já foi um dos mais conceituados da TV brasileira. A entrevista com Eike Batista rendeu 0,8 ponto no Ibope da Grande São Paulo, com pico de 1,2.

O desempenho ficou em linha com a média recente do Roda Viva. Na segunda-feira anterior, dia 23, a média foi de 0,5 ponto. No dia 16 foi de 0,8 e no dia 9, de 1 ponto. Ontem, no ranking das TVs abertas, o Roda Viva só ficou à frente da Gazeta.

Canal livre

Além da nova apresentadora, o Roda Viva estreou um novo formato. Agora, no lugar do cenário em que jornalistas ficavam em uma espécie de arquibancada, há uma bancada circular. Âncora, entrevistadores e entrevistado ficam no mesmo nível. Dos entrevistadores, dois são fixos (Augusto Nunes e Paulo Moreira Leite) e dois, convidados.

O formato e o cenário desfiguraram o Roda Viva, o que não quer dizer que ele ficou melhor ou pior. A TV Cultura abriu mão de uma de suas principais criações. Substituiu-a por um programa parecidíssimo com o Canal Livre, da Band. O Roda Viva virou um Canal Livre com fundo verde.

Blog Daniel Castro , no R7.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário