sábado, 30 de janeiro de 2010

SBT Brasil estreia serie de reportagens sobre o Sudão!


A equipe de jornalismo do SBT foi a primeira de uma emissora da América Latina a entrar no Sudão, maior país da África. Foram quinze dias de produção, que serão contados a partir do dia 1º de fevereiro durante o telejornal “SBT Brasil”, às 19h30.

Nas matérias, o repórter Fábio Diamante e o câmera-repórter Ronaldo Dias vão mostrar o maior campo de refugiados de Darfur, onde aconteceu um dos mais graves genocídios da história recente.

A equipe da emissora chegou bem perto do homem apontado como responsável pelo massacre: o ditador Omar Al Bashir, presidente do Sudão que vive escondido porque já teve a prisão decretada pelo Tribunal de Haia.

Em outra reportagem, uma surpresa: o Sudão tem mais pirâmides que o Egito, porém, elas estão ruindo; e algo que os sudaneses têm em comum com os brasileiros: a paixão pelo futebol. O bate-bola nos campos e no deserto.

A série “Sudão” vai ser exibida a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, no “SBT Brasil”, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário