segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boris Casoy.

Boris Casoy nasceu em São Paulo, capital, em 13 de fevereiro de 1941. Sua carreira teve início em 1961, na TV Tupi de São Paulo, como repórter do programa Mosaico na TV – janela da coletividade israelita. Atuou como radialista esportivo em 1965. Foi depois editor-chefe e diretor de redação do jornal Folha de São Paulo de 1974 a 1984. Voltou para a TV pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), apresentando o “TJ Brasil” (Telejornal Brasil) de 1988 a 1997. Fez parceria de sucesso com a jornalista Salete Lemos. Foi contratado pela Rede Record e ficou até o final do ano de 2005. Apresentou na emissora o Jornal da Record, o Passando a Limpo e debates eleitorais.

Chegou a trabalhar na TV Jornal do Brasil (TV JB), apresentando o Telejornal do Brasil, de segunda à sexta feira. A emissora saiu do ar em 17 de setembro de 2007.

Foi contratado pela Rede Bandeirantes em janeiro de 2008 e até hoje apresenta o “Jornal da Noite” nessa mesma emissora.

Seu estilo é muito peculiar, emitindo sua própria opinião nos assuntos mais polêmicos do dia, gostando de usar bordões, tais como “Isto é uma vergonha !” e “É preciso passar o Brasil a limpo”.

Casoy é dos apresentadores de TV (âncoras) de maior credibilidade da televisão brasileira.

Por Bruno Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário