quarta-feira, 31 de março de 2010

Crack toma conta da novela global ‘Malhação’


O autor de Malhação, Ricardo Hoffstetter, vai abordar um tema delicado na novela jovem a partir do próximo dia 5: o vício no crack. O assunto é tão polêmico que ele teve trabalho para aprovar as cenas que escreveu. “A primeira versão eu mesmo censurei. A segunda eu apresentei à emissora e fizeram várias críticas. Só na terceira deu certo. Mas temos que falar disso. O Ministério da Saúde já aponta o crack como uma epidemia. É uma droga barata, que chega a todas as classes sociais”, justifica Hofstetter.

Quem entra na história para protagonizar esse drama é Carlos André Faria, que, de acordo com o diretor Mario Márcio Bandarra, tem se saído muito bem como o viciado João. “Eu já o conhecia de ‘Força-Tarefa’, quando ele fez um traficante. Carlos tem arrasado em cena”, elogia. O galã de Malhação, Bernardo, é um velho amigo do personagem e o reencontra no fundo do poço. Fiuk, que interpreta Bernardo, também se diz espantado com a performance do novo companheiro de gravação. “Cheguei no meio da cena e pensei: ‘Será que ele está louco mesmo?’”.

E é ele mesmo que vai buscar a ajuda de uma assistente social e tentar salvar João. “Já tive um amigo que caiu nessa besteira de droga e foi brabo. Um momento muito ruim da minha vida”, desabafa Fiuk. Carlos André está empolgado com a possibilidade de falar de um tema polêmico na TV. “As pessoas têm que ficar ligadas, porque muitas caem nessa por falta de informação ou por curiosidade. Depois querem sair, mas muitas vezes não basta só querer. ‘Malhação’ vai dar mais informação sobre o assunto”, defende.

A novela pretende passar dados sobre tratamento e busca por apoio, mas não vai tocar na polêmica da legalização das drogas. “Acho que a pessoa pode fazer o que quiser. Se quiser se matar, que se mate. Mas não pode prejudicar as pessoas à sua volta. Portanto, fica complicado aplicar essa teoria às drogas, porque elas fazem um estrago muito grande, o crack ainda mais. Não vamos mexer nesse assunto”, opina o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário