sábado, 31 de julho de 2010
Assessoria de Ana Hickmann explica seu nervosismo.
A assessoria de Ana Hickmann falou à coluna que o atraso na gravação do “Tudo É Possível”, foi “normal” e se deveu à estreia de três quadros. Disse também que Ana estava nervosa porque seu marido sofreu um cirurgia repentina.
Zapping
Prévia: Raul Gil.
Prévia Raul Gil – SP
13.3
7.4
6.3
2.3
Prévia Raul Gil – RJ
15.2
10.1
8.1
Globo é a maior emissora de TV fora dos EUA
As 5 maiores emissoras de Televisão de transmissão Aberta são: (Note que a Globo é a 3ª e a 1ª fora dos EUA)
1º) ABC do grupo American Broadcasting Company, maior investidor de mídia norte-americano com sede em New York, de propriedade do grupo Walt Disney, por isso não é de se esperar. A emissora é líder de audiência nos Estados Unidos, tem um dos maiores e melhores investimento de que uma televisão pode detér. Não sabemos o seu faturamento real é praticamente incalculável. Nos Estados Unidos quando se fala em televisão a ABC é logo lembrada.
2º) CBS de propriedade da Sony, a rede CBS não fica muito atrás de suas rivais estadunidense. A rede foi a segunda a implantar o sistema a cores, antes da própria ABC na década de 50. Sua sigla signica Columbia Broadcasting System. Hoje a Sony quer mais, a CBS busca maior interação para os lares estadunidenses.
3º) NBC foi adiquirida pela General Electric, quando a GE estava em real crescimento. A primeira a TV transmitir sua programação em cores. Foi estimado em 2003 que o sinal da NBC alcançava 97,17% dos domicílios dos Esatdos Unidos, possuindo inúmeras retransmissoras. A sigla vem National Broadcasting Company.
4º) Rede Globo é do grupo Organizações Globo de Roberto Marinho, a Globo se tornou o que é hoje devido a grande empresa Time-life que por volta dos anos 50 queria fazer parcerias no Basil. O grupo Time-Life chegou a perguntar para o fundador da Abril, se ele queria abrir alguma emissora de televisão, um dos momentos mais importantes da mídia brasileira foi quando o dono da Abril disse que não queria se envolver com televisão mas tinha um grande amigo que estava com uma pequena emissora em São Paulo. E hoje ela a Rede Globo virou no que é hoje, além de ser melhor produtora de Telenovelas do Mundo, ainda viabiliza vários canais em GloboSat, além de ter uma grande audiência em Portugal com a Globo Portugal, antiga GNT Brasil por lá.
5º) Televisa empresa da Televisión vía satélite do Grupo Televisa. É a maior produtora de telenovelas do mundo, produzindo inúmeros folhetins por ano, mas básicamente tem a temida rede Globo como sua rival que produz muito menos novelas mas com qualidade extremamente superior, ambas são as principais concorrentes do mundo quando o assunto é exportação de telenovelas. A Televisa sempre vem pelas beiradas e é hoje a principal emissora quando o assunto é Televisão no México.
6º) CNN da Time Waner fundada em 1980 é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, é o primeiro canal de crediblidade a implantar o sistem “only news”, ou seja 24h por dia de infromção. A muita especulção que ela seja uma dos maiores grupos do mundo podendo sera a 3º maior do mundo, mas muitos dizem que por ser uma televisão a CABO não pode estar entre as primeiras colocações.
7º) BBC de Londres, sua sigla é British Broadcasting Corporation é um “neném” praticamente, fundada em 1922. É uma das emissoras que mais detém de reputação nacional quanto internacional, é considerada a estação de maior e credibilidade do mundo sendo totalmente respeitada pelo britânicos, frequentemente considerada a mais respeitada estação de televisão do mundo. Também sendo mencionada como uma das maiores na lista.
Priscila Divulga Foto Picante!
Priscila Pires fez a alegria dos fãs ao divulgar em seu microblog uma foto sua só de calcinha.
A imagem foi publicada no último dia 28, considerado o Dia da Lingerie na internet.
Sensual, a morena aparece de costas mostrando uma das partes que mais chamam atenção no seu corpo.
Desse jeito, dá para reparar só na peça íntima???
Em tempo: recentemente, a morena perdeu mais de 5 quilos para ficar com o corpo ainda mais enxuto e a barriguinha sarada. A ala masculina agradece, é claro.
Tatiane Moreno do RedeTVi
Locações no sertão nordestino.
O interior do Piauí servirá de locação para as gravações da nova novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que será exibida depois de “Araguaia”, às 18h. Para levar a história (ainda sem título) ao ar, a dupla já está pensando no elenco e na direção. As autoras gostariam de trabalhar novamente com Amora Mautner, que dirigiu “Cama de Gato”, escrita por elas.
E mais…
Duca e Thelma querem Paola Oliveira, que fez uma vilã em “Cama de Gato”, como uma das protagonistas. Aliás, quem da antiga novela estiver disponível deverá ser convidado para formar o novo elenco.
‘Incomum’
De férias na Bahia com as filhas pequenas, Didi Wagner embarcará para Berlim este mês. Lá, durante 12 dias, ela gravará nove episódios do “Lugar Incomum”, do Multishow.
Comemoração
Jackson Antunes, que está em “A Cura”, nova minissérie da Globo, comemora 40 anos de carreira em 2010. E diz: “Tenho orgulho de ser ator, e não uma celebridade”.
Além-mar
Júlio Rocha, que estava em Nova York estudando interpretação, viajará para Lisboa este mês. Ele vai acompanhar a estreia de “Caras & Bocas” lá. Na novela, ele era o vilão Edgard.
Gogó afiado
Fiuk vai cantar Beatles com sua banda Hori no “Criança Esperança”. Quem também vai soltar a voz no programa é Alexandre Nero, o Gilmar de “Escrito nas Estrelas”.
Contrato
Monique Alfradique, que está no ar no seriado “Na Forma da Lei”, de Antonio Calmon, renovou seu contrato com a Globo. A atriz é exclusiva da emissora até 2014.
Números
A reprise da novela “Os Mutantes”, da Record, vem dando apenas 6 pontos no ibope. Já o importado “CSI: Investigação Criminal” registra média de 12 pontos.
Dança de casamento
Cynthia Howlett, que passou um mês entre Alemanha e França gravando episódios inéditos do “Alternativa Saúde”, do GNT, teve aulas de macarena em Paris. A façanha da apresentadora vai ao ar em outubro.
Patrícia Kogut
O Globo
BOMBA: Televisa saiu do ar!
Canal de TV mexicano sai do ar em protesto contra sequestro de jornalistas
CIDADE DO MÉXICO: O canal mexicano Televisa, a maior emissora de língua espanhola, deixou a tela em preto durante uma hora de transmissão de um programa jornalístico na noite desta quinta-feira, em protesto pelo sequestro de quatro jornalistas – dois deles desse canal – pelo crime organizado.
Os jornalistas, um dos quais já foi libertado, foram sequestrados na segunda-feira no estado de Durango por um grupo criminoso que exige que sejam divulgados três vídeos denunciando a cumplicidade entre autoridades locais e seus inimigos do cartel narcotraficante Zetas.
“Transmitir um programa nessas circunstâncias é impossível e um risco, não apenas para aqueles que permanecem detidos, mas também para todos aqueles para os quais nos dedicamos no exercício jornalístico”, disse Denisse Maerker, âncora do programa ‘Punto de Partida da Televisa’, antes de a tela ficar totalmente preta, quase à meia-noite.
Pouco antes, no canal a cabo Milenio, no qual trabalha outro dos operadores de câmera sequestrados, o âncora do jornal, Ciro Gómez, decidiu ceder seu espaço na apresentação de notícias também em protesto pelo sequestro, e pediu ao governo que assuma sua responsabilidade no caso.
“Um meio de comunicação não é projetado nem equipado para negociar uma tomada de reféns”, disse.
O grupo ‘Multimedios-Milenio’ admitiu na quarta-feira ter transmitido os vídeos em uma transmissão local para a região onde ocorreu o sequestro.
A Sociedade Interamericana de Imprensa pediu nesta sexta-feira ao governo mexicano que atuasse para garantir a vida dos jornalistas que continuam sequestrados: os câmeras Jaime Canales, da Miltimedios-Milenio, e Alejandro Hernández, da Televisa; e o repórter Oscar Solís, do jornal El Vespertino.
Outro jornalista da Televisa, Héctor Gordoa, libertado na quinta-feira, disse que seus colegas estavam em boas condições de saúde.
Esta é a primeira vez no México que um grupo faz uma exigência aos veículos de imprensa para condicionar a libertação de reféns.
O México, onde ao menos nove jornalistas foram assassinados neste ano, é considerado em vários relatórios internacionais o país mais perigoso para a imprensa no continente.
Fonte: NaTelinha
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Canal FX adia estreia de “The Riches” e da segunda temporada de “Dollhouse” no Brasil!
O canal FX voltou atrás e não irá mais estrear o seriado “The Riches” e a segunda temporada de “Dollhouse” no dia 5 de agosto. Em comunicado enviado à imprensa, a direção do canal informou que ambas as estreias precisaram ser adiadas e que filmes irão ocupar os horários destinados às duas tramas.
“The Riches” acompanha a vida de um casal de golpistas e seus três filhos, que resolvem assumir a identidade de uma família rica após um acidente. A série teve apenas duas temporadas exibidas nos Estados Unidos e foi cancelada em 2008, após a greve dos roteiristas.
Já a cancelada “Dollhouse” mostra o trabalho de uma organização secreta, que apaga a memória das pessoas que trabalham em suas operações, após o término das ações. Os chamados “actives” são pessoas que foram escolhidas para terem sua mente e seu corpo reprogramados a cada operação na organização, servindo, assim, como espiões ou até mesmo amantes perfeitos.
F0nte: Natelinha
Ex RBD Dulce María participará do programa “Domingo Legal”
Ex integrante do grupo mexicano RBD, Dulce María participará do programa “Domingo Legal”, comandado por Celso Portiolli no SBT, no dia 15 de agosto, ao vivo.
Dulce estará promocionando o seu primeiro disco solo que ganhou o nome de “Extranjera”. Um dia antes da apresentação no programa do SBT, a mexicana fará uma convivência com seus fãs brasileiros.
O primeiro single da cantora, “Inevitable”, já é um grande sucesso na MTV Brasil e no Multishow.
Dulce María já participou anteriormente do “Domingo Legal. Em outubro de 2006, no auge do RBD, ela e seus companheiros de banda cantaram várias músicas ao lado de Gugu Liberato, até então apresentador do programa.
Fonte: Natelinha
Novelista Faz Mais Um inimigo.
O sempre polêmico Aguinaldo Silva conseguiu mais um inimigo para a sua já vasta coleção. Através do seu twitter, o novelista afirmou que vendo o desempenho de Alexandre Borges como Jaques Leclair de Ti Ti Ti, ela chegou à conclusão que Alexandre é um ator esforçado, mas não é nenhuma Brastemp, tanto que nunca o chamou para participar de uma da suas novelas.
Mais Uma do Twitter Dele!
Mauro Será o Assasino de Passione
Um comentário que rola entre os atores da trama de Silvio de Abreu, é que Saulo (Werner Schunemann) será mesmo assassinado por volta do capítulo 100 e o principal suspeito será Mauro (Rodrigo Lombardi), que inclusive será preso, acusado pelo crime.
Leão LoboAna Maria Braga só legalizou seu registro de nascimento aos 16 anos.
Marina Forte – Divulgação/Tv Globo
Na manhã desta quinta-feira (29), Ana Maria Braga recebeu em seu programa Mais Você, da Globo, a advogada especialista em direito de família, Samantha Pelajo, para explicar a nova Lei do Divórcio, que permite que as pessoas possam casar num dia e já se divorciar no outro.
Durante a atração, porém, a apresentadora exaltou a importância dessa lei e revelou que enfrentou um momento constrangedor por seu pai não ter conseguido se divorciar da primeira mulher.
“Meu pai se separou da primeira mulher e para viver com a minha mãe precisou fugir para outra cidade, já que legalmente continuava casado. Isso há 60 anos era um escândalo! Então, eu nasci, e meu pai tentou me registrar, mas não tinha a certidão de casamento. Constrangido, já que ninguém na cidade sabia de seu passado, ele foi até um cartório em outro local e me registrou como filha natural. Quando eu completei 16 anos, a primeira mulher dele morreu e ele finalmente se casou com minha mãe. Eu fui madrinha dessa união e só aí pude mudar minha documentação para filha legítima”, lembrou Ana emocionada.
Um dos principais responsáveis pela mudança que acelerou o pedido de divórcio é o Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), que conseguiu agilizar o processo de divórcio consensual anunciado na última quarta-feira (14) pelo Diário Oficial do Congresso Nacional e já está em vigor. A partir de agora, casais que queiram se divorciar estão liberados do cumprimento prévio da separação judicial por mais de um ano ou de comprovada separação de fato por mais de dois anos, como previa a Constituição.
O Fuxico
“Uma Rosa com Amor”: Revelado o fim da vilã Nara.
O desfecho de Nara (Mônica Carvalho) em “Uma Rosa com Amor” promete surpreender os fãs do folhetim de Tiago Santiago. A vilã terá um dramático fim.
Nara acabará morrendo vítima de Elisa (Márcia Kaplun). Tudo começará quando a empregada ouvir a megera confessar a Raquel (Marina Stacciarini) que Egídio a obrigou a se prostituir em sua adolescência e que Beto (Fábio Rhoden) é filho de seu pai com outra mulher.
A grande revelação deixará Elisa surpresa e a fará pedir demissão. Entretanto, Nara, descontrolada, ordena que ela abra o gás de cozinha para que morram juntas. De acordo com informações do jornalista Miguel Arcanjo Prado, Elisa e Nara começam a lutar, até que a empregada consegue atingir a patroa com um vaso. Nesse mesmo ínterim, Raquel é atingida pela mãe e Elisa finalmente consegue tomar a arma de Nara e lhe acerta com um tiro.
Seriado “A Vida Alheia” terá assassinato no final.
Para Miguel Falabella, todas as histórias já foram contadas e o que importa é a maneira de contá-las. Por isso, não se importou de relatar todo o desfecho da primeira temporada de sua série “A Vida Alheia”. “Hoje em dia todo mundo conta tudo mesmo. O importante é como as coisas vão acontecer.”
O programa, que mistura a estrutura episódica dos seriados americanos com o folhetim, aposta em um recurso bastante usual das novelas: o assassinato.
Não haverá, no entanto, um mistério a ser resolvido na segunda temporada. Todos saberão que a filha de Alberta Peçanha (Claudia Jimenez) matou o ex-amante da mãe e seu atual namorado.
A morte de Tom (Guilherme Trajano), no entanto, mudará toda a ordem dos fatos da história. Alberta, que sempre faturou em cima da vida dos outros, vai se tornar o centro do escândalo.
Com isso, João (Raoni Carneiro), o amante de Catarina (Marília Pêra), aproveita para tentar se tornar o editor-chefe da revista.
Como se não bastasse, Alberta terá outra rival para enfrentar: Manuela (Danielle Winits). Demitida de “A Vida Alheia”, ela é contratada por Júlio (Carlos Gregório) para editar uma revista mais escandalosa, a “Sarjeta”, uma derivada criada para afundar de vez a outra publicação. “Agora Alberta Peçanha vai ver do que eu sou capaz”, dirá a repórter carreirista, uma das personagens favoritas do autor.
Disso tudo, restam dois mistérios: “Sarjeta” será como as violentíssimas revistas de celebridades inglesas nas quais o autor diz se inspirar? A TV Globo fará mesmo a segunda temporada da série? “Ainda não fui avisado de nada”, diz Falabella.
Lília Cabral substitui Glória Pires em novela de Aguinaldo Silva.
Segundo informações da jornalista Regina Rito, do jornal O Dia, Aguinaldo Silva bateu o martelo e Lilia Cabral protagonizará sua próxima novela. Ela substituirá Glória Pires, que não foi liberada de “Insensato Coração”.
Lília interpretará Griselda, uma mulher que trabalha fazendo bicos de todos os tipos para a vizinhança, como desentupir pia, costurar, etc.
A trama, que a princípio se chamaria ‘Marido de Aluguel’ — a sinopse foi produzida no ‘Master Class’, curso de roteiro ministrado pelo novelista —, ainda não tem título definido. A estreia deve acontecer no segundo semestre de 2011.
Ratinho Sem Definição.
Ratinho precisa definir o que quer de verdade dentro de seu programa.
Inadmissível a falta de conteúdo jornalístico num programa às seis da tarde que concorre com a Record e TV Band.
Se só o apresentador dá ibope, Xuxa e Silvio teriam 60 de ibope.
O ibope de Ratinho está deixando Silvio irritado e os recados já começaram.
Ratinho tem que dar ibope regular.
Jô Soares irá unir Globo e SBT!
Em agosto, Jô Soares gravará um especial dedicado aos seus 21 anos de carreira como entrevistador. Em pauta, algumas entrevistas históricas e convidados pra lá de especiais devem pintar na gravação.
Comenta-se nos bastidores que, na platéia, apenas famosos sejam convidados. Aliás, ideia dada pelo próprio diretor da atração.
Como todos sabem, Jô passou boa parte de sua carreira fazendo seu programa de entrevistas no SBT – onde entrevistou grandes celebridades brasileiras e internacionais. Sendo assim, algumas imagens do antigo “Jô Soares Onze e Meia” serão usadas na tela da Globo.
Fonte: Fórum Portal Wen
“Tititi”: Ariclenes se transforma em Victor Valentim.
Depois de encontrar a senhora maltrapilha e suas bonecas com lindos vestidos, Ariclenes (Murilo Benício) leva em frente seu plano de se tornar um famoso estilista “de araque”. Sua primeira providência é internar Cecília (Regina Braga) em uma clínica de repouso, onde ela é bem cuidada e tem todas as condições para criar para as bonecas múltiplos modelitos, que serão moldes de lindas roupas assinadas pelo misterioso estilista espanhol.
Em seguida, ele vai à casa de Marta (Dira Paes) para pedir seu apoio no audacioso projeto. A costureira fica desconfiada, mas Ari a convence de que esta é a grande oportunidade que eles têm de acabar com a carreira de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Eles ainda recrutam como aliados a costureira Nicole (Elisângela), Chico (Rodrigo Lopez) e Luti (Humberto Carrão), responsável por transformar os vestidos das bonecas em croquis.
Ari convida Luti e Chico para conferir em sua casa uma grande novidade. Marta e Nicole chegam à sala e avisam que já está quase tudo pronto. À meia-luz, Ariclenes surge vestido de toureiro espanhol e se anuncia: “abram alas para Victor Valentim!”.
Victor Valentim vai aparecer pela primeira vez no capítulo que vai ao ar neste sábado (31).
Coluna do Flávio Ricco!
Além do mediador Ricardo Boechat, o primeiro debate da Bandeirantes com os presidenciáveis, na próxima quinta-feira, também contará com as participações dos jornalistas Joelmir Betting e José Paulo de Andrade, fazendo perguntas para os candidatos José Serra, Dilma Rousseff, Plínio de Arruda Sampaio e Marina Silva.
No estúdio principal estarão disponíveis 180 lugares para assessores e representantes dos partidos, convidados da emissora e 60 jornalistas.
O programa será dividido em 5 blocos. No primeiro, uma pergunta comum aos 4 candidatos. No 2º, 3º e 4º blocos, eles farão perguntas entre si e, no 5º, como é de praxe, as considerações finais.
Durante todo o dia de ontem a direção da Band se preocupava em colocar helicópteros à disposição dos candidatos, porque na próxima quinta-feira feira também haverá um jogo no estádio do Morumbi. São Paulo e Internacional estarão decidindo uma vaga na final da Libertadores da América.
E os dois acontecimentos no mesmo horário, às 22h.
Triunvirato
Na noite de quarta-feira, logo após o encerramento do seu telejornal, em comunicado interno, Celso Kinjô foi anunciado como Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura.
E mais: Alexandre Machado como editor-chefe e Maria Cristina Poli como nova apresentadora do “Jornal da Cultura”
Agora vai
Existem planos bem avançados para se lançar um filme contando a história de vida da dupla Leandro e Leonardo. Ideia antiga, mas que somente agora começa a ganhar forma e contornos mais definidos.
Última forma
Os responsáveis pelo Grammy Latino irão propor à direção do SBT a exibição de uma edição compacta –tipo melhores momentos– da apresentação deste ano, marcada para novembro, em Las Vegas.
A Bandeirantes, como se sabe, desistiu do evento. Por outro lado, a Rede Univision, sediada nos Estados Unidos, renovou com o pessoal do Grammy Latino por mais três anos.
Estreia
Durante toda esta semana, os 24 participantes escolhidos para o reality “Busão do Brasil” foram submetidos a diversas baterias de testes.
Os 12 selecionados, na noite de hoje, devem entrar no ônibus, em transmissão ao vivo a partir das 22h e iniciar o programa.
Volta ao trabalho
Xuxa tem gravações marcadas na Globo, quarta-feira que vem, depois de um mês de férias em viagem fora do país. Entre os seus convidados, a atriz Fernanda Paes Leme e o conjunto NX Zero.
Novo tempo
Os próximos capítulos de “Passione” reservam um combate mais forte entre os personagens da Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini.
Aliados de outros tempos, os dois devem se transformar agora em inimigos de infância. O autor Silvio de Abreu não confirma nada, mas a morte da história pode passar por aí. Ou indiretamente por eles.
Dieguito
Na Band, brincam, se continuar nesse ritmo a entrada de formatos argentinos, em diferentes espaços da programação, corre o risco de Diego Maradona ainda vir a ser convidado para ocupar uma das suas vice-presidências.
Hoje, via Cuatro Cabezas-Eyeworks, são 4 no total, mas com possibilidades de outros chegarem por aí.
Quadro geral
Filipe Galvão, o Fiuk, conseguiu mudar a data de um show da banda “Hori”, então marcado para o próximo dia 14, e assim poderá participar do “Criança Esperança”, na Globo. Ainda sobre ele e sua banda, agenda apertada. Na semana que vem, no Projac, eles gravam o “Vídeo Game” da Angélica.
E a partir do dia 1º de agosto, o “Fantástico” exibe o novo quadro, “Jogo da Verdade”, também com o filho de Fábio Junior.
MTV
Ninguém sabe o que será da Daniela Cicarelli na televisão, ao fim do seu contrato na Bandeirantes, em novembro. A possibilidade de uma volta à MTV, por exemplo, é algo que nunca pode ser descartado.
Ela teve uma boa passagem por lá e as portas da emissora, segundo se informa, ficaram abertas para sempre. Se acontecer, será um retorno mais do que esperado.
Operação conjunta
As áreas musical e de dramaturgia da Record estão trabalhando juntas no processo de seleção dos seis integrantes –três rapazes e três garotas– que serão transformados em protagonistas da versão brasileira da novela “Rebelde”.
Os escolhidos terão que saber cantar e interpretar. A maior parte deste trabalho, porém, acontece mesmo no complexo Recnov, Rio.
Oficial
A Record confirma que houve, entre seus executivos, uma conversa para tentar viabilizar a final do “Ídolos” no Rio. Mas a ideia não evoluiu.
Com toda certeza, pegou no custo, como se desconfiava. Segundo a emissora, o encerramento acontecerá mesmo em São Paulo e o local será anunciado até a semana que vem.
Convidado especial
Na noite de hoje, o entrevistado do Amaury Junior, no novo estúdio do seu programa, é o ator e apresentador Rodrigo Faro. Vera Viel, mulher do Rodrigo e repórter do Amaury, dividiu a bancada.
Uma conversa que começa nos tempos do Dominó, passa pelos comerciais e novelas, até chegar as atuais performances do “Melhor do Brasil”.
E, num momento desafio, Rodrigo ainda mostra que hoje se equilibra melhor que a sua própria mulher nos altos de um salto 15 de Fernando Pires.
C’est fini
Sobre nota de ontem, desistência da Globo em colocar seriados depois do “Fantástico, convém esclarecer que isso vem acontecendo desde o último domingo.
Questão de critério: o “Jornal da Cultura” abriu a sua edição de quarta-feira com o desastre aéreo do Paquistão, sem acrescentar fato novo algum ao assunto praticamente esgotado durante o dia.
Relegou para o segundo bloco reportagem com o neurocientista Miguel Nicolelis, sobre a primeira cirurgia de implante de chip, na América Latina, que leva as pessoas a recuperar alguns movimentos.
