quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Record marca a data de estreia de ” A Fazenda 2″!


A direção da Record bateu o martelo: a segunda edição de A Fazenda estreará dia 15 de novembro. A informação é do colunista Daniel Castro, do R7.

A final está prevista para a primeira semana de fevereiro.

A casa onde a atração será gravada, em Itu (SP), está passando por uma pequena reforma. A decoração está ficando mais leve e colorida. O quarto foi ampliado. Não haverá mais beliches, apenas camas.

Audiência ás 21h13!


Globo 31.5
SBT 10.4
Record 7.1
Band 1.9

Ratinho grava piloto de novo reality no SBT!


De acordo com informações da rádio Jovem Pan, Ratinho gravou piloto de um novo reality show, que deve estrear na programação do SBT em 2010.

O formato é da “Fremantle Media”, empresa especializada em realitys e game shows e que aqui no Brasil produz o “Ídolos” e “O Aprendiz” para a Record. A “Fremantle” já foi parceira do SBT com as duas primeiras edições do reality show musical e ensaia um regresso à Anhanguera.
Nos bastidores do SBT, o novo programa é mantido em segredo.

Bela a Feia e Poder Paralelo em 2° Lugar isolado!


Poder Paralelo: Na noite desta quarta-feira (28/10), o capítulo de Poder Paralelo ficou em segundo lugar isolado de audiência. Na faixa das 22h18 às 23h06, a trama marcou 11 pontos de média, pico de 13 e share de 17%. A novela é escrita por Lauro Cesar Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro.

Bela a Feia: O capítulo 62 da novela Bela, a Feia, exibido na noite desta quarta-feira (28/10), garantiu a vice-liderança absoluta para a Record com 10 pontos de média, 14 de pico e 15% de share. A trama, escrita por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello, foi ao ar das 21h15 às 22h18.

Netinho terá de indenizar Vesgo do ‘Pânico na TV’!


Em maio deste ano, a Justiça do Rio condenou Netinho de Paula a pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais a Rodrigo Scarpa, intérprete do Repórter Vesgo, do programa Pânico na TV, da RedeTV!.

Consolidados 28/10/09!


Confira os índices de audiência de quarta-feira (28), dos principais programas da TV aberta.
Destaque para a novela global das nove, Viver a Vida, que marcou 38 pontos de média.

GLOBO
Mais Você – 7
Alma Gêmea – 16
Malhação – 23
Cama de Gato – 28
Caras & Bocas – 35
Viver a Vida – 38
Futebol – Vitória e Corinthians – 31
Jornal da Globo – 13

RECORD
Fala Brasil – 7
Hoje em Dia – 5
Ídolos – 9
Bela, a Feia – 10
Poder Paralelo – 11

SBT
Vende-se Um Véu de Noiva – 4
Ratinho – 6
Casos de Família – 6
Sobrenatural – 8
Qual seu Talento – 7
1 Contra 100 – 5
Cinema em Casa – Sabrina, a Bruxa Adolescente – 8

Ídolos mantém segundo lugar isolado!


Nesta quarta-feira, Ídolos garantiu o segundo lugar isolado de audiência para a Record, com 9 pontos de média, pico de 11 e share de 16%. A atração, que foi ao ar ao vivo das 23h06 às 23h56, mostrou a eliminação da candidata de Barueri (SP) Thais Bonizzi, que foi a menos votada pelo público na noite de ontem. A competição está cada vez mais acirrada. Restam agora 9 participantes no programa.

Audiência ás 20h52!


Globo 31
SBT 7
Record 6
Rede TV! 4
Band 2

Confira a Média Dia das emissoras em São Paulo!


Média Dia (28/10) – São Paulo
Globo 18.3
Record 6.7
SBT 6.1
Band 2.6
Rede TV! 1.8

Prévia: Sobrenatural fica em segundo lugar!


Nesta quarta, 28, a série Sobrenatural conquistou a segunda posição no ranking de audiência. Segundo dados preliminares, o enlatado do SBT registrou 8 pontos de média e 10 de pico. No mesmo horário, a Globo marcou 36 pontos e a Record 7.7.

Prévia: Botetim de Ocorrências marca 8 de pico!


Na noite desta quarta-feita, 28 de outubro, o BO – Boletim de Ocorrências, novamente obteve um crescimento de audiência. Segundo números preliminares, o informativo policial apresentado por Joyce Ribeiro registrou 7.4 pontos de média e 8 de pico. No horário, a Record marcou 11.9 e a Globo 32 pontos.

“Cama de Gato” marcou 38 pontos de média no Rio!


“Cama de Gato”, um dos maiores sucessos dos últimos anos da Globo, registrou ontem média de 38 pontos no Rio de Janeiro (em São Paulo deu 29 pontos), com uma participação de 62%. Em resumo, pelo menos no Rio, é uma novela das seis com audiência de novela das oito.

Por Lauro Jardim, Revista Veja

Rede Globo apresenta nova temporada de “Malhação” à imprensa!


Na última segunda-feira (27), a Rede Globo apresentou o elenco da nova temporada de Malhação para a imprensa.

Filipe Galvão e Cristiana Peres serão os protagonistas da novela.

“Eu assistia ao programa quando era mais novo e sonhava em um dia fazer parte dele. Está sendo um prazer interpretar o Bernardo. Apesar de ser um garoto irresponsável e mimado, acho que ele tem uma magia: ser completamente aberto para a vida”, afirmou Filipe.

“Ela é meu primeiro grande personagem e estou muito feliz em interpretá-la. A Cristiana é uma garota de personalidade forte, bem generosa e compenetrada”, afirmou a atriz.

José de Abreu está na trama como Livramento e Graziella Schmitt volta para a folhetim como Letícia.

A nova temporada de Malhação tem estreia prevista para 9 de novembro. Conforme o site já informou, a novelinha passará a ser chamada de “Malhação ID”.

Hebe escondeu cláusula do contrato com o SBT: Empresário da apresentadora diz que ela não pretende sair da segunda-feira!


Apesar de ter convocado a imprensa inteira em fevereiro deste ano e dito em alto e bom som que havia renovado com o SBT por mais quatro anos, informação na época alardeada também pela emissora de Silvio Santos, na verdade, Hebe Camargo escondeu uma informação importante: uma cláusula em seu contrato previa a renegociação deste ao fim de cada um dos quatro anos. Caso isto não ocorra, o contrato pode ser quebrado.

Claudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora, explicou, no começo da tarde desta quarta (28):

- Ela assinou um contrato de quatro anos, sim, mas renovável a cada ano. Ele vence no dia 31 de dezembro de 2009. Então, temos aí dois meses pela frente em que o SBT pode nos chamar para conversar.

Procurado pela reportagem, o SBT disse que vai “chamar em breve” Hebe e seu empresário para uma reunião com a diretoria da emissora, mas não estabeleceu ainda em qual data.
O R7 perguntou ao sobrinho de Hebe se ela pretende pedir aumento salarial, já que, no fim do ano passado, ela teve seu salário reduzido de R$ 700 mil para R$ 500 mil, conforme apurou a reportagem. Ele foi reticente.

- Aí depende da hora que nos chamarem para negociar.

Questionado se Hebe ficou magoada em ver novas contratações no SBT, como a de Eliana e de Roberto Justus, após Silvio Santos ter feito para ela um discurso de que o canal precisava economizar por conta da crise mundial, Pessutti afirmou:

- A gente não sabe nem quer saber os detalhes dos contratos dos outros apresentadores. O que interessa é que a Hebe cumpriu tudo o que assinou, como vêm cumprindo ao longo dos últimos 24 anos. E ela quer continuar cumprindo.

Pessutti ainda confirmou que sua tia não quer mudar o dia de seu programa. Nos bastidores do SBT, o jornalista Roberto Cabrini deu a entender que sonhava ter seu jornalístico nas noites de segunda-feira. Quanto a isso, o empresário de Hebe foi enfático:
- Ela pretende continuar às segundas-feiras.

Por Miguel Arcanjo Prado, do R7

Record comemora audiência do “Fala Brasil”, que vence Rede Globo!


Garantindo bons índices de audiência, o jornalístico Fala Brasil, da Record, mais uma vez garantiu o primeiro lugar, na última terça-feira (27).

O programa alcançou 7 pontos de média, 8 de pico e 27% de share, no horário em que foi exibido, das 08h30 às 09h30.

TV Globo renova com a FIVB até o ano de 2018!


O melhores eventos do vôlei mundial vão continuar nas mãos da TV Globo até o ano de 2018. Essa semana, o diretor executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, esteve na sede da FIVB e assinou contrato de renovação dos direitos de transmissão dos eventos oficiais da entidade para os próximos nove anos.

O contrato terminaria no fim de 2010 e com o novo acordo, a TV Globo transmitirá os Campeonatos Mundiais masculino e feminino de 2010, os Mundiais de vôlei de praia, a Liga Mundial, o Grand Prix e as outras competições oficiais até 2018.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Helen Ganzarolli grava piloto de programa de piadas para o SBT!


A modelo Helen Ganzarolli está gravando um piloto no SBT. Se tudo der certo, ela terá um programa com piadinhas divertidas.

A atração não tem data confirmada para estrear. Helen, que já trabalhou ao lado de Gugu Liberato por sete anos como assistente de palco, está fora do ar.

Segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, ela contracenará com um boneco, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT.

Recentemente, ela apresentou o programa Fantasia ao lado de Caco Rodrigues e depois passou ao comando de Ataques de Risos, nas tardes de sábado. A modelo é contratada do SBT.

Prévia – Casos de Família fecha na vice!


O programa apresentado por Cristina Rocha voltou a agradar a cúpula, o programa marcou hoje 6 pontos de média e chegou a marcar 8 pontos de pico, no horário Geraldo Brasil ficou com 4 pontos!
*Dados prévios que podem sofrer alterações no consolidado.

Prévia de Cinema em Casa!



De acordo com dados preliminares desta quarta-feira o “Cinema em Casa” do SBT marcou 7 pontos de média com picos de 10 pontos; conquistando assim a vice-liderança para o SBT.
* Dados prévios que podem sofrer alterações no consolidado.

Audiência ás 20h53!


Globo 31
SBT 9
Record 7

Hebe na Madrugada!


Se for verdade que o público da Hebe Camargo costuma ir pra cama mais cedo, então está justificado o baixo Ibope do último programa. Já era quase uma hora da manhã de terça-feira, e o Hebe ainda estava lá, pelo SBT, apresentando Maria Gadu cantando Ne Me Quitte Pas. Deu 3 de média. Foi 4º lugar no horário, atrás de Globo (15), Record (9) e Band (5).

Confira a Média Dia das emissoras em São Paulo!


Média Dia – (27/10) São Paulo

Globo 18.0
Record 7.3
SBT 6.4
Band 3.2
Rede TV! 1.4

Audiência: Saiba o ranking das emissoras de TV aberta, na terça-feira (27)!


Confira os índices de audiência de terça-feira (27), dos principais programas da TV aberta.
Destaque para o Casseta & Planeta, da Globo, que manteve 26 pontos de média no horário.

GLOBO
Mais Você – 7
Alma Gêmea – 19
Malhação – 24
Cama de Gato – 29
Caras & Bocas – 34
Viver a Vida – 38
Casseta & Planeta – 26
Toma Lá Dá Cá – 20
Profissão Repórter – 16

RECORD
CSI Miami – 8
Ídolos – 11
Bela, a Feia – 8
Poder Paralelo – 12

SBT
Ratinho – 5
Casos de Família – 6
Esquadrão da Moda – 8
Vende-se Um Véu de Noiva – 6
Supernatural – 10
Filme: Pânico na Floresta – 10

CSI Miami é líder de audiência!


Na noite desta terça-feira (27/10), a série CSI Miami deixou a Record em primeiro lugar de audiência com 8 pontos de média e 9 de pico. No horário de exibição da série, da 00h31 à 01h19, 28% dos televisores estavam sintonizados na Record. A emissora exibe os episódios inéditos da quarta temporada de CSI Miami.

ÍDOLOS garante 13 minutos na liderança e pico de 14 pontos!


O programa exibido ontem (27/10) consolidou o segundo lugar isolado no ranking das audiências marcando 11 pontos de média, 14 de pico e 25% de share, na faixa das 23h15 à 00h31. A terceira noite dos Concertos, “A Noite do Malandro”, dedicada ao samba e ao pagode, garantiu ainda 13 minutos de liderança à Record.

Hoje à noite, um dos 10 finalistas será eliminado, de acordo com a votação do público. O sambista Diogo Nogueira, que ontem participou como jurado especial, apresenta-se hoje no palco de Ídolos.

Pânico: “Tivemos proposta da Globo e do SBT”!




Mais do que fazer o senador Eduardo Suplicy quase perder o decoro ao pedir que ele desfilasse com uma sunga vermelha sobre o terno pelos corredores do Congresso, Sabrina Sato conseguiu outro feito em sua recente incursão por Brasília. A brincadeira da humorista do “Pânico na TV” serviu para demonstrar a capacidade que o dominical da Rede TV! ainda tem de repercutir e se renovar. Há seis anos no ar, com seus altos e baixos, a atração passa agora por um dos seus melhores momentos.

Festejado como uma das grandes inovações do humor no passado, o “Pânico” também se mantém firme como alvo preferencial das críticas de especialistas em televisão. Em uma outra reportagem recente, a turma pegou pesado ao mostrar as boazudas assistentes de palco (as Panicats) cobertas apenas por tarjas numa praia de nudismo.

A crítica só acha bom o que considera revelação no humor. Foi assim como o “Pânico” e depois com o “CQC”. Agora, o cara da vez é o Marcelo Adnet (da MTV). Por isso acho que o melhor programa do gênero ainda é o “Casseta & planeta urgente!”. Os caras estão há 20 anos no ar fazendo coisas legais – destaca o líder do grupo, Emílio Surita.

O momento pode ser dos melhores para o “Pânico”, mas Surita garante não se acomodar:
- Ninguém que trabalha em TV está tranquilo. A gente já foi reclassificado, censurado. Aquela época (2006) foi complicada. O “Pânico” ia ao ar das 18h às 20h, depois passou para às 20h. Houve um momento em que pensamos: “E agora?”.

Exibido aos domingos, numa das faixas de horário mais concorridas da televisão (das 21h às 23h30m), o “Pânico” tem ibope ascendente, mesmo com as recentes mudanças que alteraram a grade de concorrentes como Record e SBT. Os números do programa no último dia 18 servem como indicativo do alcance do humorístico: o “Pânico” ficou em terceiro lugar, marcando média de 11 pontos de audiência.

- Não temos pretensão e não considero muito esse negócio de audiência. Não posso ter a cobrança de ganhar do programa mais caro da Globo, que está há 30 anos no ar – diz o apresentador, cuja atração concorre nas primeiras horas com o “Fantástico”, da emissora líder.
Na média geral do horário em que é exibido, o humorístico costuma ficar na terceira posição, atrás da Globo e da Record (com o “Programa do Gugu”), e à frente de Silvio Santos, no SBT. Maior audiência da Rede TV!, o “Pânico” também faz sucesso com as reprises exibidas às sextas-feiras, que ficam entre as segundas melhores médias da emissora.

- Temos um lado vaidoso, mas depois do programa já precisamos pensar no próximo – informa Surita.

Para o apresentador, o êxito do “Pânico” se deve ao público fiel ao grupo. Ele acredita que o grande segredo do programa ainda é a irreverência. Característica mantida desde a estreia, em setembro de 2003, quando a produção era visivelmente mais precária.

Nesse tempo todo em que está no ar, o programa passou por diversas fases. Surita lembra que o fim de 2007 foi o mais delicado para o grupo. E revela que a saída da dupla Carlinhos “Mendigo” e Vinícius “Gluglu” para a Record, e da redatora Rosana Hermann, abalaram o programa. Mas só isso.

- Chegou a sair a notícia de que o “Pânico” iria acabar. É no momento de dificuldade que a gente é forçado a se renovar. Depois que saímos do horário das 18h, passamos a cobrir também futebol, política… e tratar tudo isso com humor – aponta.

Agora, a próxima investida do programa será visual. O “Pânico” será turbinado a partir do dia 15, quando passará a ser transmitido do novo estúdio de 500 metros quadrados que a Rede TV! inaugura dois dias antes.

- Temos atualmente 150 pessoas na plateia e vamos poder receber 400. Mas acho que devemos ir aumentando aos poucos – conta Surita, certo de que a qualidade da produção melhorou nos últimos anos. – Antes tínhamos só uma ilha de edição e hoje temos quatro – enumera.
Apesar de ter mais recursos, o líder do programa confessa que o “Pânico” nunca será uma atração com um acabamento perfeitinho:

- O negócio é para ser tosco – afirma. – Quero a linguagem da molecada, do YouTube. Esse é o meu público principal e quanto mais eu me aproximar daquela linguagem, mais legal. Nada pode ser muito elaborado. Nosso programa é feito nas portas das festas, não pode ser mainstream.
Mesmo tendo amargado críticas por eventuais deslizes, o “Pânico” soube se reinventar ao mandar Sabrina Sato para Brasília, e ao abrir espaço para novos personagens como O Impostor (feito por Daniel Zukerman) e o indescritível Zina, torcedor corintiano descoberto – e hoje contratado – do programa. Outro acerto foi a aposta em novos tipos feitos por veteranos da atração como Wellington Muniz, o Ceará, hilário como Gabi Herpes (sátira da jornalista Marília Gabriela aprovada pela própria).

- A gente é zueira. Ali cada um tem o seu jeito e todos são bons. O “Pânico” é meio reality. Tudo é meio imprevisível e sempre acaba mudando – observa Emílio, que recentemente viu o programa virar alvo de cobiça de outros canais.

O humorista revela que a Globo e o SBT acenaram com propostas. Mas o grupo achou melhor seguir na Rede TV!.

- A Globo é uma TV de produção e para um artista é muito difícil se dar mal lá. Mas o que o “Pânico”, que é feito em grupo, vai fazer ali? Eles nos ofereceram um horário da madrugada. O Silvio Santos também nos convidou. Mas, na verdade, ninguém está te oferecendo nenhuma oportunidade melhor. Todos querem te tirar de onde você está.Parte da atração há dois anos e meio, Evandro Santo, intérprete do debochado Christian Pior, também foi sondado para ir sozinho para a Record. Preferiu renovar com o “Pânico” por mais três anos.

- Você não pode trocar de emissora sem saber o que vai fazer na outra. E se te jogam num programa que você detesta? Não é só pela grana. Tem que levar em conta o tipo de trabalho, se vão te dar um plano de carreira – explica Santo.

O personagem feito por Evandro parece ganhar cada vez mais espaço na atração dominical.
- Dessa vez pegaram um gay que não é a piada e não serve de escada para um hetero. O Christian é da turma do fundão, ele também mete medo. Geralmente a bibinha não é a que fica zoando os outros – constata o humorista, de 35 anos.

Cai a audiência das “Pegadinhas Picantes” do SBT!


Desde a última segunda (26), o SBT vem exibindo as Pegadinhas Picantes na faixa das 23h. A audiência, no entanto, caiu. A atração perdeu quatro pontos no Ibope (cada ponto equivale a aproximadamente 60 mil residências na Grande São Paulo).

No horário das 22h, as pegadinhas, que mostram mulheres com os seios de fora o tempo todo, dava até 10 pontos no Ibope. Às 23h, caiu para 6.

Às 22h, o SBT colocou no ar Boletim de Ocorrência, com Joyce Ribeiro, que marca uma média de 5 pontos.

“Poder Paralelo” mantém e “Vende-se Um Véu de Noiva” fecha em 4º nesta terça!


De acordo com dados prévios a novela “Poder Paralelo” da Record marcou nesta terça-feira 12 pontos de média na grande São Paulo, ficando assim na vice-liderança absoluta.

No SBT, “Vende-se Um Véu de Noiva” marcou 6.3 pontos de média, no horário a Band marcou 6.5 e a Record 12.

Os dados prévios que podem sofrer alterações no consolidado.

“SBT Brasil” registra 5 pontos nesta terça e vence “Jornal da Band”!


De acordo com dados prévios desta terça-feira, o telejornal “SBT Brasil” registrou uma média de 5 pontos com pico de 8, vencendo o Jornal da Band.

Vale lembrar que o telejornal foi exibido entre 19h30 e 20h15 da noite.
Os números são prévios e podem sofrer alteração no consolidado.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Audiência ás 17h42 BAND com boa vantagem na audiência!


Globo 19
band 11
SBT 6
Record 5

Prévia: ‘Chaves’ garante o segundo lugar!




O Seriado mexicano exibido na tarde de hoje (27/10) no SBT, ocupou a segunda colocação no ibope. De acordo com dados prévios, ‘Chaves’ marcou 8 pontos de média.

*Número prévio, podendo sofrer alteração no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Prévia: ‘Bom dia e Cia’ garante novamente o segundo lugar!


A Exibição do infantil ‘Bom dia e Cia’ na manhã de hoje (27/10) registrou o segundo lugar isolado pro SBT. De acordo com dados prévios, a atração obteve média de 6 pontos.
*Número prévio, podendo sofrer alteração no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Audiência ás 17h28 BAND registra a vice e a Record micando na quarta posição!


Globo 17.5
Band 9
SBT 7
Record 5

Novo programa de Gugu pode misturar humor e entrevista!


Em entrevista ao Jornal Meio & Mensagem (veículo dirigido ao mercado publicitário e mídias), Augusto Liberato, o Gugu, é apontado como o ‘homem de R$ 3 milhões’. Isso, por causa da recente negociação que envolveu o apresentador e as emissoras Record e SBT. Depois de 35 anos trabalhando com Silvio Santos, Gugu migoru para a concorrente. A proposta foi irrecusável: R$ 3 milhões, um dos maiores da TV brasileira, além de um contrato de oito anos.

Entre outras coisas, Gugu fala na entrevista sobre a mudança que agitou o mercado televisivo, sobre sua atração de auditório, o Programa do Gugu, e do talk show que ele irá comandar na Record News.

Confira alguns trechos:

Novo Contrato

“Nunca tive um contrato de oito anos. Um contrato dessa duração é raríssimo em qualquer segmento, ainda mais em televisão. Esse plano de carreira, para mim, foi fundamental. Saber que, além do meu programa de televisão de quatro horas aos domingos, posso ter um programa na Record News, de entrevistas, e fazer algo que na TV aberta ficaria mais difícil, porque é outro público, isso me atraiu.”

Talk Show

“Estamos formatando. Contratamos o (jornalista) Daniel Castro, que era da Folha de S. Paulo, e ele já passou um projeto de formato para ser submetido à direção da Record. A proposta é bem interessante porque mescla entrevistas com a parte de humor, com stand ups durante a entrevista. O stand up fazendo graça em cima daquilo que foi falado. Não é nada definitivo. Assim que o pessoal liberar, fazemos o cenário.”

“Eu queria estrear o programa ontem. Mas dependo dos trâmites normais aqui da casa. A estreia pode ser ainda este ano. Podemos até estrear em novembro.”
Silvio Santos

“Nunca houve da minha parte interesse ou desejo de sucessão. Até porque, uma pessoa do calibre e do talento do Silvio Santos não tem sucessor. Ele é, se existe este termo,’insucedível’”

Programa do Gugu x Domingo Legal

“Na verdade, eu trouxe[para a Record] aquilo que criei [no SBT]. Não é que estamos parecidos com o Domingo Legal. É que aquilo que criei junto com a minha equipe eu trouxe para cá. O quadro forte, Sonhar Mais um Sonho, um quadro de reformas de casas, que realmente construiu sonhos. Outro caso é o De volta pro meu Aconchego, que lá era o De Volta para a Minha Terra, que eu criei também. Então, trouxe aquilo que era criação minha e que dava certo lá e está dando certo aqui. Na verdade, o Programa do Gugu nunca vai ser um programa igual sempre. Ele pode ter uma espinha dorsal, com alguns quadros fixos, mas o público pede mudanças. E essas mudanças vão acontecer. Temos seis programas até agora, é pouco tempo para fazer uma pesquisa e saber a opinião das pessoas. É muito cedo para isso. Mas o programa vai sofrer modificações com o desgaste dos quadros, o que é natural. Isso aconteceu nesses 20 e poucos anos de SBT – acho que o Domingo Legal tem no ar mais de 15 anos. Ele mudou muito do começo até quando o deixei. E acho que vai mudar.”

Início de Carreira

“Entrei em abril de 1974, como office-boy. Tenho a carteira de trabalho assinada até hoje. Depois fui assistente de produção, produtor, diretor de programa, aí me formei em jornalismo pela Cásper Líbero ( faculdade de São Paulo) e fui aos poucos galgando o meu lugar na emissora. É claro que, depois de 35 anos, é muito difícil sair de uma empresa. Mas, ao mesmo tempo, talvez isso tenha contribuído para eu sair. Porque depois de 35 anos, acho que os laços afetivos são muito fortes. É verdade. Mas o SBT hoje passa por uma transformação. Foi difícil de romper? Foi. Mas depois de 35 anos você quer novos desafios.”

Erros

“Erros, todos nós cometemos. Não só eu, como a concorrência. O que você não pode é insistir no erro. Errou, ok. Não erre mais. Estou lendo o livro do William Bonner (Jornal Nacional: Modo de Fazer) e em um determinado momento ele diz assim: “Nesses 40 anos de Jornal Nacional, erramos muito”. Isso aconteceu conosco, claro. Mas tentamos fazer aquilo que o público deseja sempre com a preocupação de não escorregar.”

Menos merchandising

“ É uma estratégia da casa. Fazer menos, mas mais elaborado, a um valor da concorrência (no caso, do primeiro lugar). A casa está muito preocupada em não poluir o programa com 10, 15, 30 merchandisings que pagam um valor muito pequeno. Desde o começo eles me avisaram que queriam ter cinco, seis merchandisings. Na época do Natal, oito. Mas vamos cobrar bem por isso.”deve insistir até determinado ponto. Mantenho uma emissora de televisão, uma concessão em Cuiabá, que está no ar. Tínhamos algumas retransmissoras que foram vendidas já há
Assistencialismo.

“É uma tendência mundial. Você vê a Oprah (Oprah Winfrey, popular apresentadora de TV norte-americana). Hoje ela faz isso de forma perfeita. Não é à toa que ela é a mais importante, a mais bem paga e a maior do mundo. E depois nós temos na TV americana mesmo o Extreme Makeover (programa que promove total reformulação no visual do participante) e outros segmentos desse tipo.”

As informações são do O Fuxico.

Semana Halloween do SBT começa na vice-liderança!


O SBT preparou uma série de filmes nesta semana para comemorar o Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween. O especial Semana Halloween do SBT fica em cartaz no Cinema em Casa até a próxima sexta-feira.

O primeiro filme em comemoração à data estreou com ótimos índices de audiência, aumentado a média do horário em 3 pontos no Ibope. Exibido ontem, A convenção das bruxas marcou 7 pontos de média (picos de 8), contra 5 da terceira e 18 da primeira colocada. Nos confrontos diretos, obteve 6 contra 5 de “Xena – A princesa Guerreira” (14h15 às às 15h01); 7 contra 4 de “Irmã ao Quadrado” (15h02 às 15h39); e 7 a 5 contra “Todo Mundo Odeia o Chris” (15h40 às 16h27).

Audiências da Rede Record!


Geraldo Brasil:
Na tarde desta segunda-feira, o programa Geraldo Brasil garantiu a vice-liderança isolada na média de audiência. Na faixa das 16h45 às 18h10, a atração comandada por Geraldo Luis registrou 6 pontos de média, pico de 9 e share de 11%.

CSI NY:
Na noite de ontem (26/10) a série CSI NY registrou 7 pontos de média, 8 de pico e 25% de share. Na faixa horária de exibição da atração, da 00h17 à 01h13, a Record ficou 6 minutos em primeiro lugar de audiência. A Record exibe os episódios inéditos da segunda temporada.

Poder Paralelo:
Na noite desta segunda-feira (26/10), o capítulo 147 de Poder Paralelo ficou em segundo lugar isolado de audiência. Na faixa das 22h19 às 23h16, a trama marcou 12 pontos de média, pico de 13 e share de 20%. A novela é escrita por Lauro Cesar Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro.

Rede Record de Comunicação – S.P

Pastor oferece R$ 5 milhoes pela madrugada do SBT!


O SBT recebeu mais uma proposta da Igreja Internacional da Graça, comandada por R.R.Soares. Segundo informações da coluna Oops!, o missionário teria oferecido cerca de R$ 5 milhoes pela faixa das 2h às 5h.

O religioso já havia tentado comprar o horário há quatro meses, mas na época Silvio Santos recusou a proposta.Na última semana, os emissários de R.R.Soares teriam almoçado na emissora para uma nova tentativa de compra do horário.

A coluna informou ainda que a igreja teria se oferecido para cobrir o gasto salarial extra que Silvio terá com seus novos contratados, Eliana e Justus, em troca de algumas horas na madrugada do SBT.

O valor deve chegar a cerca de R$ 20 milhoes nos próximos 12 meses.No entanto, Silvio teria recusado o acordo mais uma vez.

O Diretor Ignácio Coqueiro (atualmente em poder paralelo) está com um pé no sbt.

Rádio-corredor: no SBT, dizem que o diretor Ignácio Coqueiro, atualmente em "Poder Paralelo", na Record, estaria nos planos da emissora para suas próximas novelas. Oficialmente ninguém confirma nada.

Por
Flávio Ricco

Mister M Participará do próximo domingo legal!


Domingo Legal apartir 11:00 da manhã, com participação de Mister M.

Audiência ás 16h15min – Record na vice isolada!


Globo13.2
Record 7.2
SBT 5.3
Band 4.9
Rede TV! 3.7