domingo, 5 de setembro de 2010

Sônia Braga diz que está desempregada é que não aceita voltar à TV com salário inferior ao que recebia há dez anos

A atriz Sônia Braga, que deu vida a inesquecível Gabriela, da novela de mesmo nome, exibida pela Globo em 1975, revelou durante um encontro sobre telenovelas realizado no Rio de Janeiro, na última semana, que está desempregada no momento e que, assim como Regina Duarte, espera um convite para voltar atuar na TV. “Estou desempregada agora. Posso fazer qualquer personagem e estaria disposta tanto quanto Regina [Duarte]”.

Porém, ela descarta a possibilidade de voltar à TV para receber um salário menor do que recebia no passado. “Mas não posso aceitar um salário menor do que o que recebia há dez anos. Um trabalhador não pode aceitar isso”, afirma. No evento, a atriz ainda revelou que pretende passar mais tempo no Brasil, em suas casas localizadas em Niterói e na Cinelândia, no Rio.

Sônia retornará à telinha da Globo no mês de outubro, em um episódio do seriado “As Cariocas”. Na trama, ela voltará a contracenar com Antônio Fagundes, com quem protagonizou o sucesso “Dancin Days” (1978), apontada por ela como o seu último grande momento na telinha brasileira. “‘Dancin Days’ foi minha última grande experiência na televisão. E olha que foi uma personagem que, por pouco, não fiz. Julia Matos era mais velha do que eu e tinha uma história pesada. Foi o diretor Daniel Filho que me convenceu de que eu era capaz”, lembra.

A atriz ainda contou que Gabriela foi um marco em sua carreira. “Não existia papel de mulher bonita e sensual para mim. Até então eu só tinha feito papeis como a prima feia da Cinderela. Gabriela ajudou a melhorar a autoestima das brasileiras, que se descobriram sensuais com os cabelos encaracolados e com o visual mais simples”, acredita.

NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário