sexta-feira, 3 de setembro de 2010

“Fala Brasil” comemora dois meses na liderança em São Paulo

Os números consolidados de agosto foram motivo de comemoração na redação da Record. É que o “Fala Brasil” conseguiu pelo segundo mês consecutivo vencer o “Mais Você”. Esta é a primeira vez que as vitórias de um programa são contínuas e apontam para consolidação de público. Segundo levantamento obtido pelo Parabólica, em julho de 2010 o “Fala Brasil” marcou, na grande São Paulo, 7,7 de média contra 6,6 pontos do “Mais Você”. Em agosto, o placar foi muito parecido: 7,8 a 6,5 de média mensal. A disputa acirrada entre o telejornal da Record e o feminino da Globo começou em julho de 2009, quando o “Fala Brasil” fechou o mês com 7,1 e o “Mais Você” com 7,2. Em junho deste ano, Ana Maria Braga marcou 8,3 e a Record 7,6.

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, falou sobre os resultados ao “Parabólica”:

O que representa para a equipe do Fala Brasil fechar dois meses consecutivos em primeiro lugar?
O Fala Brasil já é líder há mais de um ano, às vezes empata, outras ficava isolado, mas dois meses consecutivos confirmam que estamos no caminho certo. Mas informar o brasileiro com qualidade é mais importante que dar audiência.

Na sua opinião, por que o telespectador prefere o Fala Brasil? Qual a principal arma para a conquista da audiência?
O brasileiro a cada dia pede mais informação, rápida, instantânea com a linguagem do jornalismo da Record. Nossa arma é notícia fácil de ser compreendida, explicada, próxima da vida das pessoas.

Resultados positivos motivam investimentos e cobranças por novidades. O que o Fala Brasil pretende fazer de novo?
O Fala Brasil já inovou ao colocar duas apresentadoras na bancada, Roberta Piza e Carla Ceccato, além da Thalita de Oliveira que apresenta o esporte. Entradas ao vivo de todo o país, não só de São Paulo e Rio. Correspondentes nos quatro cantos do mundo. Inovação está no nosso DNA, A RESPONSABILIDADE DA LIDERANÇA, vai trazer muitas novidades para o telespectador, apesar de dizerem que não se deve mexer em time que está ganhando.

Por : José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário