segunda-feira, 30 de agosto de 2010

TV Globo pede desculpas por erro cometido por William Waack no “Jornal da Globo”

Foto: Divulgação

A TV Globo soltou uma nota nesta segunda-feira (30) dizendo que o jornalista William Waack, apresentador do “Jornal da Globo”, não mandou a candidata Dilma Rousseff (PT) “calar a boca” durante a exibição de uma reportagem na última quinta-feira (26). Na verdade o erro cometido durante o jornal foi técnico, coisas que podem acontecer em uma transmissão ao vivo.

A gafe durante o “Jornal da Globo” aconteceu no momento em que a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff comentava o caso do vazamento de dados do Imposto de Renda de pessoas ligadas à campanha de José Serra (PSDB).

Confira na íntegra o comunicado da TV globo sobre o assunto:

O “Jornal da Globo” vai ao ar, ao vivo, diretamente da redação em São Paulo, com seus jornalistas trabalhando normalmente durante a exibição. Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. Não é frequente, mas não é raro. Nessas ocasiões, pede-se silêncio. Foi o que aconteceu na última quinta-feira, na exibição da cobertura do dia-a-dia dos candidatos, durante a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Roussef. Incomodado com o barulho, o apresentador William Waack, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: “Manda calar a boca”. Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem. Trecho desse incidente, sem essa explicação, foi postado na internet, razão pela qual essa nota está sendo divulgada. Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha.

Fonte: Chiado/Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário