terça-feira, 24 de agosto de 2010

Topa ou não Topa com Justus estréia nesta quarta no SBT

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, Roberto Justus passa a comandar um game show que já é um sucesso mundial: ”Topa ou Não Topa?”. Nesse programa, um participante vai precisar de muita sorte e coragem para se tornar um novo milionário.

Líder de audiência nos países em que foi exibido, o programa ”Topa ou Não Topa?” é um game que exige sorte, estratégia, coragem e sangue frio de seus candidatos. Se o jogador estiver disposto a arriscar, ele pode faturar o prêmio máximo de R$ 1 milhão de reais. Nesse jogo, 26 maletas trazidas por lindas modelos escondem valores que vão de 0,50 centavos a 1 milhão. O competidor escolhe uma maleta logo no início, sem saber qual o prêmio escondido dentro dela. O jogo fica mais emocionante a cada rodada pois para descobrir qual o valor que está na maleta, o participante começa a abrir aos poucos as 25 maletas restantes. Os valores que são revelados vão deixando o jogo e são eliminados do painel. Pela lógica, quanto menores forem os valores revelados, maior será a chance do participante ter em sua maleta uma grande soma.

A cada etapa, temos a intervenção de uma figura enigmática, o negociador. Assistindo a tudo que acontece e sem revelar sua identidade, a missão dele é comprar a maleta do participante pelo menor valor possível. O negociador observa os valores que estão em jogo e testa a ambição do jogador fazendo uma proposta para comprar sua maleta. Como todos os valores são uma incógnita, todas as propostas sempre parecem tentadoras e a dúvida está lançada: afinal o que é melhor? Arriscar a sorte e tentar ganhar mais? Ou desistir do jogo e ficar com o dinheiro oferecido pelo negociador?

Tensão, suspense e muita emoção. O participante precisa a todo momento decidir entre fechar um acordo com o empresário ou seguir abrindo as maletas e levar o jogo às últimas conseqüências. Para aumentar ainda mais as dúvidas o jogador conta ainda com a opinião de amigos, familiares e até da platéia presente, todos manifestando suas opiniões. Cada vez que o telefone toca, o negociador faz sua proposta trazendo novas dúvidas e uma nova decisão: “Topa ou Não Topa?” A competição só termina quando a última maleta for aberta ou quando a proposta do banqueiro for aceita, revelando assim o prêmio final que o participante levará para casa.

Nos EUA, o Deal or No Deal (nome original) é um dos maiores sucessos atuais da rede NBC, e o episódio final de sua primeira temporada – com noventa minutos – registrou recordes de audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário