
RIO DE JANEIRO - Como já se suspeitava, a sentença de Dado Dolabella, condenado por agressão pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, parece ser branda. Segundo informou a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, o ator terá de assistir a um vídeo sobre o tema.
"Fui informado há pouco pelo meu advogado [Michel Assef Filho] que a minha pena foi convertida em ter que assistir a um vídeo sobre violência doméstica", contou Dolabella. O ator ainda comentou o caso em seu Twitter oficial: "Quero agradecer a todos pelo carinho... Não o que seria de mim sem vocês. Mas sobre todo esse SENSACIONALISMO que estão fazendo, só tenho uma coisa pra dizer: A minha maior sentença foi namorar ela #serhumano", escreveu, com a hashtag.
A ideia do ator e de Michel Assef Filho é de, mesmo assim, recorrer da decisão. “Não preciso ir a delegacia nenhuma, assistir a vídeo nenhum. Sou contra qualquer tipo de violência, principalmente contra mulheres. Para mim, esta história está morta e enterrada. Isso já tem cheiro de naftalina", declarou.
Contudo, a revista "Quem", baseado em um depoimento de uma fonte próxima ao ator, contradisse Dolabella. Segundo a versão online da publicação, a sentença do rapaz é de dois anos e nove meses de prisão em regime aberto. A decisão, ainda segundo a publicação, não poderá ser substituída por serviço comunitário.
Michel Assef Filho confirmou que “Dado já tem conhecimento da sentença", e cravou que irá recorrer. Ele tem até cinco dias para entrar com recurso de apelação. Dolabella deverá, ainda, participar do Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência Doméstica existente no Juizado de Violência Doméstica, previsto no artigo 45 da Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário