terça-feira, 31 de agosto de 2010

Globo e Record brigam pela Olimpíada de 2012

Estava tudo muito tranqüilo na Record. Com uma jogada de mestre, os diretores da emissora dos bispos conseguiram os direitos exclusivos de exibição dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – tirando a transmissão na tela da Globo pela primeira vez.

Pois bem, engana-se aqueles que pensaram que tudo acabaria nisso. Semana passada, um comunicado assinado pelo supervisor de programação da Record dizia que, por lá, ninguém poderia anunciar o evento esportivo como exclusivo. Ou seja, algo de errado passou a acontecer.

Nos bastidores, está rolando a história de que a BAND estaria negociando ser a segunda emissora a transmitir os jogos, como uma espécie de pagamento por uma possível ajuda para tirar os direitos das transmissões de futebol que pertencem à Globo.

Por outro lado, também corre a história de uma estratégia que estaria sendo sendo armada pela Globo. Aliás, uma virada de mesa pode ocorrer nas próximas semanas. Em um ato comum, a emissora dos bispos negociou os direitos de transmissão para o canal SportTV, da GloboSAT. Este é o ponto que pode complicar tudo.

Uma espécie de comitê foi criado na Globo para estudar alguma forma de inverter o jogo e recuperar os jogos de 2012 para a emissora. A princípio, as principais empresas do canal pago devem fechar um contrato com a emissora carioca, exibindo comerciais na TV aberta com chamadas pró SportTV.

Suspeita-se que, por terem negociado com um canal da GloboSAT, a alta cúpula encontre alguma cláusula que libere os direitos de exibição para a própria Globo

PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário