sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ceará, do Pânico, comenta suspensão da lei de Censura ao Humor

http://ofuxico.terra.com.br/img/upload/noticias/72021_36.jpg

O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou na noite de quinta-feira (26), a lei de Censura ao Humor, que proibia humoristas de fazerem piadas com candidatos em período eleitoral.

O assunto, que já havia rendido uma enorme passeada no Rio de Janeiro, no último domingo, com humoristas como Bruno Mazzeo, Sabrina Sato, Danilo Gentilli (CQC) e Sérgio Mallandro, foi comentado com exclusividade a O Fuxico, por Wellington Muniz, o Ceará do Pânico na TV.

O intérprete do apresentador Sílvio Silvos do programa da Rede TV! não concorda com a proibição e compara seu trabalho (o de fazer humor) com as promessas ditas pelos candidatos durante o período de eleições.

“É um absurdo que profissionais do humor não possam fazer humor com os candidatos”, diz. “Eles fazem isso (humor) no horário eleitoral!!!”, comentou o humorista.

De acordo com informações, a decisão não é definitiva. O mérito deverá ser julgado pelo plenário do Supremo, provavelmente na semana que vem.

Enquanto isso, a imprensa especializada, chargistas e satiristas estão livres para comentar as performances dos candidatos e outras situações que os envolvam.

Fonte: Ofuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário