terça-feira, 6 de julho de 2010

Vesgo do ‘Pânico’ está encantado com os sul-africanos!

Arquivo pessoal

Há mais de um mês na África do Sul (ele embarcou no dia 5 de junho), Rodrigo Scarpa, o Vesgo do “Pânico na TV”, está encantado com a população local. Apesar do frio “insuportável”, ele e Alfinete (Daniel Peixoto) têm conseguido conhecer um pouco mais do país, entre uma matéria e outra. E, num lance de sorte, tiveram até a chance de ficar pertinho dos jogadores da nossa seleção, como contou em entrevista exclusiva ao blog.

- No jogo do Brasil contra o Chile, eu e Alfinete demoramos para sair do estádio. Nossa equipe se separou e nós não sabíamos onde era a saída. Fomos parar na porta do vestiário da seleção! Andamos mais um pouco e descobrimos o ônibus dos jogadores – disse Scarpa. – Infelizmente, estávamos sem o câmera, e não conseguimos flagrar essa proeza. Mas não deixou de ser um grande momento.

A dupla, além de mostrar os bastidores dos jogos, está atrás da musa do Mundial. Mas Scarpa já tem suas prediletas: segundo ele, os países que ostentam as mais belas torcedoras são Argentina, Espanha, Itália, África do Sul e o Brasil. Mas contraditório, ele disse que a partida na qual havia mais mulheres bonitas foi na primeira fase, entre Dinamarca e Holanda.

- Foi um dos jogos mais recheados de beldades – revelou.

Arquivo pessoal

Scarpa contou ainda que a próxima missão da dupla é encontrar o narrador Galvão Bueno:

- Estamos atrás dele para falar da faixa “Cala a boca, Galvão”, que colocamos no Estádio Ellis Park na estreia do Brasil na Copa. Quem sabe não o encotramos por aqui?

Scarpa disse ainda que nas horas vagas tem conseguido visitar alguns pontos turísticos. Já esteve no Parque dos Elefantes, no bairro de Soweto e no Mandela Square. E ficou surpreso com duas coisas: o contraste de Joanesburgo, que tem cassinos de alto luxo, e o péssimo sistema de transportes local.

- É o mais bizarro (o sistema de transportes). Mal se vê ônibus em Joanesburgo. Os táxis demoram a chegar e são escassos – disse.

A alegria e hospitalidade do povo também impressionaram Scarpa.

- Apesar de sofridos, eles têm esperança de que tudo pode mudar – observou. – Entrei num supermercado outro dia e todas as caixas estavam cantando e dançando a música ‘Wavin’ flag’, um dos hinos da Copa 2010. Confesso que fiquei emocionado com a cena.

O repórter do “Pânico” criou até um carinho pelo torcedor dos Bafana Bafana, o mais animado do Mundial, segundo Scarpa. Ele disse que ficou até chateado pelo fato de a selação sul-africana ter sido eliminada na primeira fase.

- Mas eles são tão animados que não se abalaram com a derrota do país e torcem agora para outros. Confesso que estou amando essa experiência e criando uma grande admiração por esse povo.

Patrícia KOGUT – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário