sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coluna do Flávio Ricco!


Os candidatos à Presidência: José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV)

Além do mediador Ricardo Boechat, o primeiro debate da Bandeirantes com os presidenciáveis, na próxima quinta-feira, também contará com as participações dos jornalistas Joelmir Betting e José Paulo de Andrade, fazendo perguntas para os candidatos José Serra, Dilma Rousseff, Plínio de Arruda Sampaio e Marina Silva.

No estúdio principal estarão disponíveis 180 lugares para assessores e representantes dos partidos, convidados da emissora e 60 jornalistas.

O programa será dividido em 5 blocos. No primeiro, uma pergunta comum aos 4 candidatos. No 2º, 3º e 4º blocos, eles farão perguntas entre si e, no 5º, como é de praxe, as considerações finais.

Durante todo o dia de ontem a direção da Band se preocupava em colocar helicópteros à disposição dos candidatos, porque na próxima quinta-feira feira também haverá um jogo no estádio do Morumbi. São Paulo e Internacional estarão decidindo uma vaga na final da Libertadores da América.

E os dois acontecimentos no mesmo horário, às 22h.

Triunvirato
Na noite de quarta-feira, logo após o encerramento do seu telejornal, em comunicado interno, Celso Kinjô foi anunciado como Coordenador Geral de Jornalismo da TV Cultura.

E mais: Alexandre Machado como editor-chefe e Maria Cristina Poli como nova apresentadora do “Jornal da Cultura”

Agora vai
Existem planos bem avançados para se lançar um filme contando a história de vida da dupla Leandro e Leonardo. Ideia antiga, mas que somente agora começa a ganhar forma e contornos mais definidos.

Última forma
Os responsáveis pelo Grammy Latino irão propor à direção do SBT a exibição de uma edição compacta –tipo melhores momentos– da apresentação deste ano, marcada para novembro, em Las Vegas.

A Bandeirantes, como se sabe, desistiu do evento. Por outro lado, a Rede Univision, sediada nos Estados Unidos, renovou com o pessoal do Grammy Latino por mais três anos.

Edgard Piccoli é o apresentador do programa “Busão do Brasil”

Estreia
Durante toda esta semana, os 24 participantes escolhidos para o reality “Busão do Brasil” foram submetidos a diversas baterias de testes.

Os 12 selecionados, na noite de hoje, devem entrar no ônibus, em transmissão ao vivo a partir das 22h e iniciar o programa.

Volta ao trabalho
Xuxa tem gravações marcadas na Globo, quarta-feira que vem, depois de um mês de férias em viagem fora do país. Entre os seus convidados, a atriz Fernanda Paes Leme e o conjunto NX Zero.

Novo tempo
Os próximos capítulos de “Passione” reservam um combate mais forte entre os personagens da Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini.

Aliados de outros tempos, os dois devem se transformar agora em inimigos de infância. O autor Silvio de Abreu não confirma nada, mas a morte da história pode passar por aí. Ou indiretamente por eles.

Dieguito
Na Band, brincam, se continuar nesse ritmo a entrada de formatos argentinos, em diferentes espaços da programação, corre o risco de Diego Maradona ainda vir a ser convidado para ocupar uma das suas vice-presidências.

Hoje, via Cuatro Cabezas-Eyeworks, são 4 no total, mas com possibilidades de outros chegarem por aí.

Quadro geral
Filipe Galvão, o Fiuk, conseguiu mudar a data de um show da banda “Hori”, então marcado para o próximo dia 14, e assim poderá participar do “Criança Esperança”, na Globo. Ainda sobre ele e sua banda, agenda apertada. Na semana que vem, no Projac, eles gravam o “Vídeo Game” da Angélica.

E a partir do dia 1º de agosto, o “Fantástico” exibe o novo quadro, “Jogo da Verdade”, também com o filho de Fábio Junior.

MTV
Ninguém sabe o que será da Daniela Cicarelli na televisão, ao fim do seu contrato na Bandeirantes, em novembro. A possibilidade de uma volta à MTV, por exemplo, é algo que nunca pode ser descartado.

Ela teve uma boa passagem por lá e as portas da emissora, segundo se informa, ficaram abertas para sempre. Se acontecer, será um retorno mais do que esperado.

Operação conjunta
As áreas musical e de dramaturgia da Record estão trabalhando juntas no processo de seleção dos seis integrantes –três rapazes e três garotas– que serão transformados em protagonistas da versão brasileira da novela “Rebelde”.

Os escolhidos terão que saber cantar e interpretar. A maior parte deste trabalho, porém, acontece mesmo no complexo Recnov, Rio.

Oficial
A Record confirma que houve, entre seus executivos, uma conversa para tentar viabilizar a final do “Ídolos” no Rio. Mas a ideia não evoluiu.

Com toda certeza, pegou no custo, como se desconfiava. Segundo a emissora, o encerramento acontecerá mesmo em São Paulo e o local será anunciado até a semana que vem.

De sandália com salto de 15 cm, Rodrigo Faro prova que se equilibra melhor nela do sua mulher, Vera Viel

Convidado especial
Na noite de hoje, o entrevistado do Amaury Junior, no novo estúdio do seu programa, é o ator e apresentador Rodrigo Faro. Vera Viel, mulher do Rodrigo e repórter do Amaury, dividiu a bancada.

Uma conversa que começa nos tempos do Dominó, passa pelos comerciais e novelas, até chegar as atuais performances do “Melhor do Brasil”.

E, num momento desafio, Rodrigo ainda mostra que hoje se equilibra melhor que a sua própria mulher nos altos de um salto 15 de Fernando Pires.

C’est fini
Sobre nota de ontem, desistência da Globo em colocar seriados depois do “Fantástico, convém esclarecer que isso vem acontecendo desde o último domingo.

Questão de critério: o “Jornal da Cultura” abriu a sua edição de quarta-feira com o desastre aéreo do Paquistão, sem acrescentar fato novo algum ao assunto praticamente esgotado durante o dia.

Relegou para o segundo bloco reportagem com o neurocientista Miguel Nicolelis, sobre a primeira cirurgia de implante de chip, na América Latina, que leva as pessoas a recuperar alguns movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário