sexta-feira, 2 de julho de 2010

”Câmera Record” revela os mitos e verdades da alimentação.

Nesta sexta-feira (2), às 23h, o programa Câmera Record apresenta as mais variadas receitas que deixam qualquer um animado na hora de perder peso e esclarece as principais dúvidas que os brasileiros têm na hora de se alimentar.

O jornalístico temático da Record mostra a cozinha sem panelas. Os repórteres da atração revelam como são preparados os sofisticados pratos da dieta conhecida como “alimentação viva”. Nenhum alimento é cozido. Tudo vai à mesa cru. A atriz Bruna Di Túlio experimentou a receita. Será que ela aprovou?

O Câmera Record convidou a Mulher Múmia para uma roda de samba na quadra da Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro. No cardápio, maminha malpassada, asa de frango e muita linguiça. Com medo de prejudicar a saúde, a dançarina não comeu carne vermelha e só quis saber da salada. A equipe de reportagem do programa conversou com especialistas para saber se realmente esse tipo de alimento faz mal e explica como o brasileiro pode substituir uma fonte tão rica em ferro e proteína.

O programa mostra ainda os efeitos da ração humana, composto que faz o maior sucesso entre as celebridades. Será que, de fato, ajuda a emagrecer, como se espalha por aí?

Apresentado por Marcos Hummel, o jornalístico temático da Record revela os ingredientes do coquetel que promete reduzir a taxa de açúcar e até dar fim ao mau hálito: gengibre, couve, semente de girassol, cenoura, pepino, maçã, hortelã e alface. O divertido repórter Amin Khader vivenciou um dia de garçom e ofereceu aos cariocas que circulam pelo Saara um copo de suco de luz do sol.

A atração explica ainda uma maneira diferente de fritar ovos. A apresentadora do Hoje em Dia, Natália Guimarães, mostra em detalhes a receita.

Os mitos sobre o consumo de café, os segredos da farinha de feijão branco e uma polêmica novidade científica: pesquisadores da Unicamp dizem que um copo de cerveja por dia pode fazer bem à saúde.

O Câmera Record vai ao ar nesta sexta-feira (2), às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário