A TV Alagoas é uma emissora de televisão brasileira, sediada na cidade de Maceió, capital de Alagoas. A emissora pertence à família Sampaio, grupo político de grande influência em Alagoas, cujo fundador é ex-vice-governador do Estado Geraldo Sampaio. É considerada a terceira maior emissora de Alagoas, atrás da TV Gazeta de Alagoas (Rede Globo) e da TV Pajuçara (Rede Record).
Foi afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT, de 1982 a 1986), da extinta Rede Manchete (1986 a 1996), da Central Nacional de Televisão (CNT, de 1996 a 1999) e da Rede Bandeirantes (1999 a 2007). Em 2007, voltou a transmitir o SBT, com contrato inicial de cinco anos.
Em Setembro de 2009, de maneira inesperada, a TV Alagoas deixa o SBT e assina com a TV Igreja Mundial (emissora pertencente à Igreja Mundial do Poder de Deus). O SBT entrou com processo contra a ex-afiliada por quebra de contrato (que previa transmissão da rede até 2012).
Desde que a TV Alagoas deixou o SBT, a audiência da emissora, que dividia na vice-liderança com a TV Pajuçara, com até líder TV Gazeta, cai praticamente a zero ponto de audiência, enfrenta duras críticas pela troca de rede sem prévio aviso e até transformado a TV em local de tele-culto de divulgação de igreja evangélica, apesar de Alagoas seja de maioria católica, além do mais, a emissora e nem a igreja evangélica nunca revelam o valor do alugamento.
Texto: Wikipédia

Nenhum comentário:
Postar um comentário