quarta-feira, 31 de março de 2010

50 por 1: Em sua primeira viagem ao Paraná, Álvaro Garnero visita múmias e museu de bonecos gigantes.


No programa 50 por 1 deste sábado, dia 03, Álvaro Garnero visita pela primeira vez o Paraná e se surpreende com as belezas e curiosidades que o Estado oferece. Em Curitiba, ele pratica o Le Parkour, um esporte baseado nas técnicas militares de deslocamento.

No roteiro de viagem, o apresentador conhece a maior colônia ucraniana do Brasil, e lá aprende a fazer uma de suas maiores tradições, a Pessânka, os famosos ovos pintados à mão. Ainda na capital paranaense, Álvaro Garnero passeia no museu egípcio Rosa Cruz, onde conhece Tohtmea, múmia de uma dama egípcia de 2.500 anos.

Na cidade de São José dos Pinhais, pausa para visitar o Museu do Boneco Animado, que conta com mais de 150 bonecos vindo de todo o Brasil, entre eles, bonecos gigantes, marionetes, fantoches.

A atração segue para um passeio até a cidade histórica de Morretes a bordo do primeiro trem de luxo da América Latina, o Great Brazil Express. Na região, experimenta o melhor barreado do Paraná em companhia da dupla sertaneja Hugo Pena e Gabriel.

No Parque Iguaçu, o apresentador visita o Zoológico de Curitiba e conhece pessoas que lutam pela sobrevivência das espécies ameaçadas e em extinção, como o papagaio chauá.

O programa “50 por 1” tem direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, que também assina o roteiro e edição. A atração é exibida aos sábados, à 00h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário