O especial de fim de ano da Globo, Retrospectiva 2009, exibido nesta quarta-feira (30/12) entre 22h03 e 23h38 registrou 23 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta neste horário com 42% de participação.
O especial comandado por Sérgio Chapelin recordou as principais notícias do Brasil e do mundo que ocorreram neste ano. Entre elas estavam a morte de Michael Jackson, o Rio de Janeiro sendo sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a conquista do Emmy de Caminho das Índias, o apagão ocorrente no Brasil, as loucuras do clima e da Natureza, as eleições da América Latina, os Estados Unidos com o governo do presidente Obama, o Campeonato Brasileiro de 2009, a pandemia da gripe A H1N1 e muitos outros fatos marcantes no ano. No mesmo período, a Record marcou 12 pontos e o SBT, 5 pontos, ficando em terceiro lugar.
Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 57 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário e que estes números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário