quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Aumenta a distância entre Globo e Record. SBT continua em terceiro!


Apesar da queda de 2,5% na audiência em todo o território nacional, a Record deve fechar 2009 na vice-liderança com uma diferença em relação ao SBT pouca coisa maior do que no ano anterior.
Em 2008, segundo levantamento obtido pelo “ParabólicaJP”, a diferença entre Record e SBT na medição nacional das 24 horas era de 0.9. Até o dia 14 de dezembro, a separação entre as duas emissoras ficou em 1.2, um dado comemorado na Barra Funda e que gera uma certa preocupação na Anhanguera.
Os mesmos números apontam que em 2009 aumentará a distância entre Record e Globo. No ano passado, 11.9 pontos de audiência separavam as duas emissoras em território nacional (PNT) nas 24 horas. Até o dia 14 de dezembro, essa diferença chegou a 12.7, impulsionada pela queda da Record.
Esse levantamento preliminar deixa claro que no ano que vem haverá muita briga por audiência e disputas por profissionais e equipes. Na Barra Funda os executivos acreditam que as estreias de novos programas e a linha de realitys ajudarão na recuperação.
Na Anhanguera há quem afirme que a nova grade terá condições de recuperar a vice-liderança, uma vez que a concorrente apresenta forte desgaste no “Hoje em Dia” e na dramaturgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário