quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tv Animal reformulado, volta à grade do SBT!



O “TV Animal” retorna à grade do SBT totalmente reformulado com a apresentação de Beto Marden a partir de 9 de outubro. A atração reúne quadros que proporcionam aos telespectadores conhecimento e curiosidades sobre os hábitos de animais de espécies variadas semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 20h15.
Nesta quarta, 30 de setembro, o SBT reuniu jornalistas de diversos veículos de imprensa no Aquário de São Paulo, Zona Sul da cidade, para apresentar a nova atração.
“Nós fugimos completamente do programa antigo, só usamos o nome. A atração é dinâmica, com quadros nunca vistos antes. É uma opção diferente para os telespectadores, vai contra tudo o que é exibido no mesmo horário pelas outras emissoras. É um programa leve, descontraído, para toda a família”, explica Ocimar de Castro, diretor do programa.
70 % do conteúdo da atração é dedicado aos pets (cães e gatos), abordando questões de abandono, maus-tratos, cuidados, mas também tem como objetivo alertar telespectadores a respeito de temas e leis ambientais sobre animais domésticos e selvagens.
“Além de entreter e informar, o “TV Animal” levanta a bandeira a favor dos animais, que são os grandes protagonistas do programa. O telespectador que tem uma animal de estimação em casa vai poder conhecer mais o seu bicho por meio de reportagens e dicas”, afirma Beto Marden, que além de apresentar o programa faz matérias especiais, viajando para lugares com natureza exuberante.
Com a consultoria do Dr. Fábio Randi, veterinário que zela pelas informações específicas relativas aos bichos, e a advogada Dra. Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e meio ambiente, a atração explana as dúvidas do público.“É importante a presença de profissionais gabaritados para informar e responder eventuais perguntas dos telespectadores que não têm a quem recorrer”, explica Ocimar de Castro.
A cada programa um artista é convidado para dar dicas sobre seu bicho, que ao final a plateia tenta adivinhar. Aquele que acertar o animal de estimação da celebridade ganha um prêmio. “O artista vai abrir sua casa para falar sobre seu bicho, dando dicas ao longo do programa. É um dos momentos em que a plateia tem uma forte interação”, comenta Beto Marden.
Com produção jornalística, Roberta Peporine faz reportagens e denúncias de maus-tratos sofridos pelos animais. A jornalista também vai apresentar o quadro Novo Dono. “A Roberta (Peporine) faz matérias de prestação de serviço à população, trazendo informativos e curiosidades”, finaliza o diretor do programa.
O “TV Animal” é um programa com proposta educativa e informativa, que leva entretenimento para toda a família.
TV Animal estreia sexta, dia 9 de outubro, às 20h15!

Nenhum comentário:

Postar um comentário